Caraguatatuba Meio Ambiente

Dia Mundial de Limpeza de Praia acontecerá em vários locais em Caraguá

ONGs, patrocinadores e voluntários se unem em prol do meio ambiente

Organizadores do World Cleanup Day – Dia Mundial da Limpeza de Praia – em Caraguatatuba se reuniram nesta quinta-feira (12), na Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca (SMAAP), para alinhar os pontos de limpeza e ações que serão promovidas no dia 21 de setembro. O evento tem unido muitas instituições, empresas e ONGs em rede com o poder público para promover atividades em benefício do meio ambiente.

A praia da Martim de Sá, liderada pela munícipe Ana Paula Prebianchi, conta com coordenadores, equipes de guardas-vidas, bombeiros e outros voluntários. Ana Paula conta com patrocínios e apoios do Colégio Canópus, empresa Elo, M&M Empreendimento, mergulhadores profissionais do Scuba Diving, Supermercado Dia e Instituto Sada Shiva entre outros.

“Eu tenho grandes expectativas para esse evento e espero que as pessoas estejam tão animadas quanto eu e venham participar”, disse Ana. Equipes da Guarda Mirim Municipal e do time de futebol americano Ghost Ship também estarão envolvidos na ação e preparados para colaborar no recolhimento de lixos ao longo das praias. Cada ponto terá um monitor responsável pelas orientações, direcionamento e organização dos resíduos coletados. A limpeza tem início às 8h na Martim de Sá e deve terminar por volta das 12h.

Outros grupos que trabalham em prol do meio ambiente também aproveitam a data para promover o bem. A ONG Caraguatás Ambiental, com o apoio do Instituto Terra e Mar e a ONG Acaju, já pontua as praias onde as equipes de voluntários irão colaborar. Entre elas estão Flecheira e Romance, na região sul; Camaroeiro, Centro e Indaiá, na região central e Mococa, no lado norte. O início das atividades está marcado para as 9h com previsão de término 12h.

Um dos representantes da ONG Caraguatás Ambiental, Roque Alves, disse que essa limpeza é muito importante para a cidade. “É legal ver todos se mobilizando e realizando essa ação do Dia Mundial da Limpeza, mas devemos lembrar que o cuidado com o meio ambiente deve ser todos os dias, não apenas em datas simbólicas”, destacou.

Em cada praia serão distribuídos kits com coletores, luvas e água aos colaboradores da ação. É recomendável que cada um leve protetor solar e usem boné ou chapéu e roupas frescas. O evento conta com a parceria das secretarias de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, Educação, Esporte e Serviços Públicos.

Praias e equipes – A Praia do Porto Novo (ONG Acaju), Praia do Centro (Colégio Objetivo), Praia do Camaroeiro- (ONG Caraguatás Ambiental), Praia Martim de Sá (Ana Paula Prebianchi) e Praia da Mococa (ONG Caraguatás Ambiental).

 

error: Alerta: Conteúdo protegido!