Meio Ambiente

Em ranking parcial, São Sebastião e Caraguatatuba estão entre os cinco primeiros municípios que poderão firmar convênio com a EDP

Tamoios News
Divulgação

Divulgação

Concurso entre 28 prefeituras do Estado de São Paulo pretende incentivar consumidores a cadastrar contas de energia elétrica por e-mail e contribuir com o meio ambiente 

Por Gustavo Nascimento, de São Sebastião

 

São Sebastião, Monteiro Lobato, Caraguatatuba, Guararema e Mogi das Cruzes saíram na frente e estão entre os cinco primeiros colocados do concurso que visa incentivar consumidores a receberem as contas de luz por e-mail e com isso contribuir com o meio ambiente e a redução de papel, eletricidade e água.

O ranking parcial foi divulgado nesta quarta-feira (17) pela EDP. Os cinco primeiros municípios com mais adeptos ganharão convênios com valores que variam entre R$ 13 mil e R$ 45 mil reais para serem investidos na área ambiental. No estado de São Paulo, são 28 prefeituras participantes.

Lançado em junho, a iniciativa que premiará as cidades com o maior volume percentual de clientes recebendo a fatura eletrônica já conta com 97 mil cadastrados.

Na região, a  EDP é a concessionária responsável pelos municípios de Caraguatatuba e São Sebastião. Em Caraguatatuba, segundo a prefeitura, a iniciativa também poderá ser utilizada para a cidade obter pontos no Programa Município Verde Azul, do Governo do Estado.

Os cadastros de faturas por e-mail válidos neste concurso terminam no dia 31 de agosto. Os cinco primeiros municípios que firmarem o convênio definirão as ações a serem executadas, como construção de viveiros, compra de equipamentos para podas, aquisição de mudas, entre outras.

Além dos convênios, os outros municípios participantes que não figurarem entre os cinco primeiros também terão benefícios. A cada 20 faturas cadastradas haverá uma espécie plantada em local pré-determinado pela prefeitura.

Como cadastrar – O serviço de conta por e-mail é disponível a todos os clientes da EDP.  O cadastro para receber a fatura eletrônica pode ser realizado a qualquer momento pela Agência Virtual (www.edp.com.br), na Central de Atendimento (0800 721 0123) ou nas agências presenciais da distribuidora nos 28 municípios.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.