Meio Ambiente

Estudantes participam de primeira navegação do semestre

Tamoios News
Beatriz Rego/PMSS
Beatriz Rego/PMSS

Expedição pelo canal de São Sebastião empolga jovens

O projeto Visão Costeira promovido pela Prefeitura de São Sebastião retomou suas atividades na última semana, quando mais de 50 estudantes da escola municipal Henrique Botelho realizaram a primeira navegação do semestre.

A expedição pelo canal de São Sebastião, feita com o secretário do Meio Ambiente da Prefeitura, professor Eduardo Hipólito do Rego mostra a paisagem dos bairros centrais do Município, relata a história e a geografia do município.

“Nós já fizemos a navegação com mais de três mil alunos, e queremos que todas as escolas participem. Muitas vezes essas crianças não terão outra chance de ir pro mar. É uma grande oportunidade de conhecimento do território e da história”, afirmou Eduardo Hipólito do Rego.

O estudante Vinícius da Silva Morato, 12, afirmou que o passeio na escuna foi sensacional. “Já li diversas coisas sobre São Sebastião, mas ver a cidade aqui do mar e entender mais ainda sobre a vida da cidade foi muito interessante”, explicou.

Já para as alunas Iara de Melo, 12, Larissa Gonçalves Benedito, 12, Kailaine Castro, 12, e Yasmin Talita Silva de Oliveira Galvão, 12, a história do município é bastante rica. “Não conhecíamos algumas lendas que o professor Eduardo explicou, nem o nome de todas as praias. Aprendemos a importância do mangue para o meio ambiente, gostamos muito”, disseram.

O professor de educação física, Luiz Rodrigues Junior, destacou a magnitude da navegação e enfatizou que o projeto agrega conhecimento e cidadania. “Sempre quis participar desta atividade, estou muito motivado. Sempre temos a visão da terra para o mar, e agora todos tiveram a chance de ver a cidade do mar e vivenciar na prática o que eles aprendem em sala de aula sobre invasões territoriais, mudanças geográficas, e a influência do homem no meio ambiente, seja ela positiva ou não. Levaremos esse debate para dentro da sala de aula”, explanou o professor.

Fonte: Assessoria de Comunicação PMSS

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.