Ilhabela Meio Ambiente

Ilha: Comunidades tradicionais terão palestras sobre impacto do lixo no meio ambiente

Tamoios News
Foto: Jorge Mesquita

Como parte das atividades realizadas pela Ação Lixo Marinho, palestras de conscientização nas comunidades tradicionais serão realizadas. Com a presença da bióloga marinha, Roberta Gomes, e do engenheiro ambiental, Kelvin Teixeira, as palestras acontecerão para sanar dúvidas dos moradores sobre o descarte correto do lixo, e a conscientização sobre o impacto do mesmo no meio ambiente.

Na quinta-feira (28), a palestra acontecerá na comunidade do Bonete, às 11h, no Mc Bonet’s, e na parte da tarde, às 15h, em Castelhanos, no Quiosque do Alemão.

Na comunidade da Ilha de Búzios, a palestra acontece dia 14 de abril, às 13h30, e na Ilha de Vitória, em 28 de abril, às 13h30.

Praia Limpa

A Ação Lixo Marinho, realizada pela empresa Operação Praia Limpa, teve início em fevereiro e segue até o final do mês de abril, e mesmo com o início da baixa temporada, segue pelo mar e nas comunidades conscientizando pescadores e ocupantes das embarcações sobre o descarte correto do lixo.

A Ação Lixo Marinho, realizada pela empresa Operação Praia Limpa, teve início em fevereiro de 2019, e desde então vem realizando ações para a retirada de lixo do mar e das costeiras de Ilhabela. Neste último final de semana (sábado, 23, e domingo, 24 de março), foram retirados 350kg de lixo, totalizando o recolhimento, desde o início da operação até agora, de uma tonelada e 295kg de lixo do mar.

Apenas nesse final de semana, 12 pneus foram recolhidos, um na costeira, e 11 durante a ação de mergulho. “São materiais que retirados de pouco em pouco não causam tanto espanto, mas quando achados em grandes quantidades impressionam. É preciso conscientizar as pessoas de que todo tipo de lixo descartado incorretamente causa impacto no meio ambiente”, destaca o diretor da Operação Praia Limpa, Rogério Vieira Lima Muniz.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.