Ilhabela Meio Ambiente

Ilhabela: Secretaria de Meio Ambiente promove neste sábado(9) mutirão nas praias

Tamoios News

O projeto “Verão no Clima 2019”, uma realização do Governo do Estado de São Paulo, em parceria com a Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, promove na manhã deste sábado(9), a partir das 9 horas, um mutirão de limpeza, com saída do Ecotainer instalado na Praia do Perequê.

As inscrições podem ser realizadas pelo site www.ambiente.sp.gov.br/veraonoclima/mutirao/ e os voluntários receberão camisetas e luvas.

A Secretaria de Meio Ambiente informa ainda que as atuações do projeto já passaram pelos seguintes locais: Praias do Perequê, Curral, Veloso, Grande, Julião, Portinho, Pedras Miúdas (Ilha das Cabras), Itaguassú e Itaquanduba. Até o dia 30 de janeiro os monitores abordaram 4.663 pessoas, entre elas moradores, turistas e veranistas.

“Trata-se de um trabalho de educação ambiental que fala a respeito da responsabilidade de cada um em preservar as praias e os animais por meio do descarte consciente dos resíduos nos locais apropriados. A Prefeitura tem trabalhado para uma melhor gestão dos resíduos e com isso, gerenciar, de forma mais sustentável, a instalação de novas lixeiras em diversos pontos da Ilha, principalmente nas praias e cachoeiras de grande visitação, além de praças e parques”, afirma a pasta responsável.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.