Meio Ambiente

Instituto Argonauta Reintroduz Aves Marinhas em Ubatuba

Tamoios News
Divulgação
Divulgação

Animais foram tratados e recuperados antes de seres soltos

Na tarde de quinta (16), a equipe do Instituto Argonauta, de Ubatuba, realizou a reintrodução de três aves marinhas: uma fragata juvenil e dois atobás, um macho e uma fêmea.

A fêmea chegou ao CRETA (Centro de Reabilitação e Tratamento de Animais Aquáticos) em 10 de maio trazida de Ilha Grande (RJ) por apreensão. Ainda que saudável haviam arrancado as penas da ave,12 na asa direita e 11 na esquerda.

O macho chegou em 16 de maio, de São Sebastião, com uma fratura no fêmur e a fragata de Angra dos Reis com Leocositose (infecção).
Todos os animais passaram por exames e cuidados específicos com o objetivo de garantir que estivessem aptos à reintrodução.

Serviços

Mantido pelo Aquário de Ubatuba, o Instituto Argonauta para a Conservação Costeira e Marinha opera desde julho de 1998, tendo atendido desde então mais de 2100 animais. Tem como objetivo projetos de pesquisa e ações voltados à preservação dos oceanos e da vida marinha, além do desenvolvimento e o apoio à cultura e educação com ações de conservação ambiental, defesa, elevação e manutenção da qualidade de vida do ser humano e do meio ambiente.

A equipe do Instituto Argonauta recomenda que ao encontrar um animal marinho debilitado, o ideal é não se aproximar, pois, dependendo da espécie, o mesmo pode se tornar agressivo caso se sinta ameaçado. Deve-se ligar para o órgão responsável da cidade ou diretamente para o telefone do Instituto (12) 3833-4863 ou (12) 3834-1382, que atende as ocorrências entre Angra dos Reis/RJ e São Sebastião/SP.

Fonte: Assessoria de Imprensa Aquário de Ubatuba

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.