Ilhabela Meio Ambiente

Instituto lança aplicativo para registro de denúncias ambientais na ilha

Tamoios News
Baia de Castelhanos em Ilhabela

Denúncias de irregularidades serão avaliadas e repassadas aos órgão competentes

O Instituto Ilhabela Sustentável lança aplicativo para registro de denúncias ambientais. Através do aplicativo, moradores e frequentadores podem registrar irregularidades, que serão encaminhadas aos órgãos cometentes, entre eles, o Conselho Municipal de Meio Ambiente.

Segundo o instituto, o objetivo é criar um banco de dados com registros de irregularidades, suspeitas e crimes ambientais, disponibilizando estas informações à população e cobrando das autoridades as medidas necessárias, desde a fiscalização até a autuação dos responsáveis.

Disponível para os sistemas Android e IOS, o app permite o georreferenciamento da denúncia, apontado em um mapa o local exato de cada ocorrência. Também é possível registrar o nome do autor da denúncia ou fazê-la de forma anônima. Lembrando que as denúncias registradas ficarão disponíveis para consulta no aplicativo com o nome do autor.

O aplicativo de denúncias foi criado por meio da plataforma Monitorando a Cidade, ferramenta desenvolvida pelo Centro de Mídia Cívica do MIT (Massachusetts Institute of Technology), em parceria com o Co:Lab (USP) e com a Humanitas360.

Veja como usar o aplicativo:

Ajude a preservar Ilhabela denunciando crimes ambientais e suspeitas de irregularidades. Baixe o aplicativo Monitorando a Cidade e faça a sua denúncia:

Se você usa um iPhone visite https://goo.gl/tvVhtB

Se você usa um Android visite https://goo.gl/iXZWeK

Depois de instalar o app, clique no ícone e informe o número da campanha: 977-369.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.