Meio Ambiente

Municípios concorrem a convênios na área ambiental com campanha que incentiva adesão à conta de luz por e-mail

Tamoios News
Divulgação

Divulgação

Na Região, Caraguatatuba e São Sebastião estão na área de cobertura da EDP; Empresa afirma que usa mensalmente 1,8 milhão de folhas de papel para impressão das faturas

Por Gustavo Nascimento, de São Sebastião

 

A EDP lançou um concurso com 28 prefeituras do Estado de São Paulo que visa incentivar consumidores a receberem as contas de luz por e-mail e, assim, contribuir com o meio ambiente e a redução de papel, eletricidade e água.

Além disso, os cinco primeiros municípios com mais adeptos ganharão convênios com valores que variam entre R$ 13 mil e R$ 45 mil reais para serem investidos na área ambiental.

Na região, a EDP é a concessionária responsável pelos municípios de Caraguatatuba e São Sebastião. Em Caraguá, a ação ganhou apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca.  Segundo a prefeitura, a iniciativa também poderá ser utilizada para a cidade obter pontos no Programa Município Verde Azul, do Governo do Estado.

Em nota a EDP informou que os cadastros de faturas por e-mail válidos neste concurso terminam no dia 31 de agosto. Os cinco primeiros municípios que firmarem o convênio definirão as ações a serem executadas, como construção de viveiros, compra de equipamentos para podas, aquisição de mudas, entre outras.

Além dos convênios, os outros municípios participantes também terão benefícios. A cada 20 faturas cadastradas haverá uma espécie plantada em local pré-determinado pela prefeitura.

Como cadastrar – O serviço de conta por e-mail é disponível a todos os clientes da EDP.  O cadastro para receber a fatura eletrônica pode ser realizado a qualquer momento pela Agência Virtual (www.edp.com.br), na Central de Atendimento (0800 721 0123) ou nas agências presenciais da distribuidora nos 28 municípios.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.