Caraguatatuba Meio Ambiente

“Nadando pelo Planeta”, será domingo(16), em Caraguá

Tamoios News

Os resíduos sólidos jogados em rios e oceanos são um dos mais graves problemas ambientais, que ameaçam a saúde e o bem estar dos seres humanos e atinge os animais e várias comunidades chegando a impactar economias do mundo todo.

Com o objetivo de sensibilizar populações para o problema da poluição nos oceanos a ONU criou o programa Mares Limpos. A ideia é de que voluntários atuem na limpeza, destinação correta deste e monitoramento da poluição em locais de sua comunidade transformando o ambiente em um local mais agradável e saudável para viver.

Entre os dias 16 e 24 de setembro a campanha promove a #semanamareslimpos, sendo o maior movimento internacional voluntário de limpeza de praias e a mais inspiradora e efetiva ação global existente de despoluição do planeta.

Em Caraguatatuba, neste domingo, dia 16/09 às 9 horas ocorrerá a limpeza coordenada pelo NADANDO PELO PLANETA na praia da Cocanha, em parceria com os DESAFIOS AQUAMAN.

A limpeza proposta pelo NADANDO PELO PLANETA ocorrerá paralelamente ao evento de maratona aquática. Dessa vez o desafio de 7km a nado do atleta Diogo Zoppi será em pelotão juntamente aos 900 inscritos na travessia que se desafiarão em 1,5km ou 7km a nado.

Enquanto os atletas participam da competição no mar, os familiares, amigos e a comunidade em geral poderão participar do mutirão para limpeza das areias da praia. Enquanto participam da ação, os voluntários poderão assistir ao evento da maratona aquática aliando o contato com o meio ambiente e com o esporte que objetiva o NADANDO PELO PLANETA. Haverá kits para a limpeza no local e o ponto de encontro do evento é na tenda da equipe NADANDO PELO PLANETA às 9h, é necessário apenas levar a própria garrafa de água.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.