Caraguatatuba Meio Ambiente

Parque Estadual de Caraguá promove minicurso sobre Telhados Verdes

Tamoios News
divulgação

O evento é gratuito e inscrições podem ser feitas até terça-feira (22)

Por Adriana Coutinho

O Núcleo Caraguatatuba do Parque Estadual Serra do Mar recebe na próxima quarta-feira (23), das 9h às 12h, um minicurso sobre o Cultivo e Uso de Bromélias em Telhados Verdes para Redução de Temperatura.O evento é gratuito e aberto ao público e os interessados devem inscrever-se até o dia 22 de maio por e-mail. A capacitação será ministrada pelo pesquisador Bruno Rezende,  curador da coleção de Bromélias do Jardim Botânico do Rio de Janeiro.

Além do minicurso, entre os dias 21 e 24 de maio, Bruno vai contribuir com a identificação das bromélias do Parque Estadual da Serra do Mar, Núcleos Caraguatatuba e Padre Dória. Na ocasião de sua visita, serão realizados também, o resgate e salvamento de bromélias caídas nas trilhas e estradas do Núcleo, para inserção nas coleções de bromélias dos jardins secretos da Serra do Mar e para fins didáticos.

Segundo Giseli Areias, uma das organizadoras do evento, a ideia é contribuir com a conservação das bromélias, além de mostrar sua beleza e importância para o meio ambiente e para os seres humanos. “Esperamos que o minicurso contribua para a disseminação de ações conscientes, com respeito à natureza e todos os recursos que ela oferece”, afirma Giseli.

Os interessados podem inscrever-se pelo e-mail  jardimpesm@gmail.com. O minicurso acontece no Parque Estadual da Serra do Mar – Núcleo Caraguatatuba, Rua do Horto Florestal, 1200, no bairro Rio do Ouro. Mais informações podem ser obtidas pelo (12) 3882-5999.

 

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.