Caraguatatuba Meio Ambiente

Polícia Ambiental apreende aves mantidas em cativeiro e faz soltura em Caraguá

Tamoios News

O infrator  foi multado em  R$ 4 mil

Na sexta-feira (6), Policiais Militares da 3ª Companhia de Polícia Militar Ambiental Terrestre do 3° Batalhão de Policiamento Ambiental do Estado de São Paulo avistaram pássaros da fauna silvestre em gaiolas no beiral da residência sem portão, situada no bairro Jardim Tarumã, em Caraguatatuba. No local  foram localizadas oito aves, sendo três coleirinhos papa-capim; três tico-tico canela seca; dois trinca-ferro verdadeiro sem anilhas.

A Sra. Thais, moradora da casa, informou que as aves pertenciam ao seu cunhado, o Sr. Ronivaldo, que não possuía autorização dos órgãos competentes de criador amador dos pássaros. Em seu nome foi elaborado o Auto de Infração Ambiental com fulcro no § 3º  inciso III do art. 25 da resolução SMA nº 48/14, por ter em cativeiro espécimes da fauna silvestre sem autorização exigível. O infrator  foi multado em  R$ 4 mil.

Os policiais ambientais realizaram a soltura das aves em seu habitat natural, devido apresentarem sinais claros de recente captura, ou seja, em estado bravio e aparentando bom estado salubre.
Denúncias podem ser feitas pelo telefone (12)3886-2200.