Caraguatatuba Meio Ambiente

Prefeitura de Caraguá recupera Praia da Mococa após ressaca

Tamoios News

Prefeitura retira árvores caídas por ressaca do mar e faz replantio na Praia da Mococa. Veja a ressaca que atingiu a praia no dia 9 de abril:

A ressaca do mar ocorrida na última semana, arrancou sete árvores na orla da Praia da Mococa, região Norte de Caraguatatuba. A Prefeitura formou uma equipe para retirar as árvores caídas e fazer o replantio delas.

Os serviços estão sendo realizados pela Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) juntamente com a Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca (Smaap) que está avaliando a situação das árvores tombadas e a possibilidade de replantio.

Quatro árvores já foram replantadas em locais estratégicos onde o mar não alcança. A operação de retirada foi iniciada ontem (06/05) e será necessário mais um dia para finalizar a ação devido à dificuldade dos trabalhos. Algumas árvores, arrastadas pela maré, foram para dentro do mar.

A Prefeitura está trabalhando com mais de 10 funcionários da Sesep e da Smaap na operação. Estão sendo utilizados uma retroescavadeira, dois caminhões trucados e um caminhão cesto aéreo para fazer o transporte das árvores.

1 Comentário

  • Será possível fazer um leve declínio ou colocar escadas de madeira para ingresar ao mar? Do jeito que está é provável que aconteçam acidentes …

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.