Meio Ambiente São Sebastião

São Sebastião: Verão no Clima promove, neste sábado(19), mutirão de limpeza na Praia Grande

Tamoios News

São Sebastião é mais uma vez uma das 16 cidades do Litoral do Estado de São Paulo a participar do Projeto Verão no Clima 2019, que será lançado oficialmente neste sábado (19/01), às 9h, na Praia Grande (Balneário dos Trabalhadores).

O projeto propõe uma intensa ação de educação ambiental nas praias em relação às mudanças climáticas, seus impactos e descarte correto de resíduos sólidos.

As ações presenciais do Verão no Clima serão realizadas até o fim do Carnaval, no dia 6 de março, e inclui abordagens educativas diretas junto aos frequentadores das principais praias paulistas, abrangendo, mutirões de limpeza mobilizando voluntários nas praias e ambientes costeiros, corrida e caminhada, mostra Ecofalante de Cinema Ambiental. Já as ações virtuais são realizadas pelas redes sociais e meios de comunicação.

Para a chefe de divisão de Pesca e Abastecimento da Secretaria de Meio Ambiente de São Sebastião, Nathalie Pacheco, a campanha tem uma relevância e uma abrangência significativa no que diz respeito à conscientização daqueles que frequentam as praias do Litoral Norte. “O Verão no Clima tem uma abrangência maravilhosa, e a principal perspectiva é a de conscientizar o maior número de pessoas que curtem as praias do litoral paulista. Estamos no início da campanha e temos uma média de abordagens de 150 pessoas por dia em cada praia que atuamos. E assim vamos colhendo os frutos e adquirindo resultados positivos. Vamos persistindo para um futuro próspero”, contou.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.