Meio Ambiente Ubatuba

Ubatuba: Jogos e brincadeiras na praia conscientizam os banhistas sobre preservação ambiental

Tamoios News

Atividades do projeto acontecem nas praias da Maranduba, Perequê-Açu e Tenório

As atividades de educação ambiental do projeto Verão no Clima continuam.  Elas acontecem de sexta-feira a domingo nas praias do Perequê-Açu, Tenório e Maranduba.

No fim de semana passado, entre as ações realizadas, as equipes confeccionaram uma rede de pesca com tudo que foi encontrado na praia no período que estavam abordando os veranistas.

Com jogos e brincadeiras, monitores e chefes de equipe orientam os frequentadores da praia, tanto crianças quanto adultos, sobre a importância de manter a limpeza e preservar o meio ambiente.

Tudo é feito de forma lúdica. Por exemplo, na praia do Tenorio foram coletadas dezenas de bitucas de cigarro e, com elas, foram montados painéis alertando: “Praia não é cinzeiro!”

Procure o espaço da equipe do Verão no Clima em uma das praias abrangidas pelo projeto e participe das atividades você também!

O Verão no Clima é resultado de uma parceria entre Governo do Estado de São Paulo e a Prefeitura de Ubatuba, por meio das secretarias de Meio Ambiente estadual e municipal. As atividades do projeto se estendem até 6 de março, sempre de sexta-feira a domingo, incluindo todos os dias do Carnaval.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.