Meio Ambiente São Sebastião

Vídeo destaca preservação na Ilha das Couves em São Sebastião

Tamoios News

A biO2, empresa parceira da Sociedade Amigos de Juquehy (SAMJU) e uma das patrocinadoras do projeto “Bitucas Zero”, produziu um vídeo: Nem Peixe – Travessia Ilha das Couves.

Objetivando além do contato com a natureza um olhar mais profundo sobre a preservação do lugar e suas espécies.

O vídeo mostra o trajeto feito pela equipe biO2 de caiaque, aonde percorreram 4 quilômetros, desde a Praia de Juquehy até a Ilha das Couves.

A bióloga e educadora ambiental Maysa Santoro, explica a importância da saúde do ecossistema marinho. E em uma entrevista feita com o caiçara e morador da Ilha, Claudir dos Santos, abordam assuntos sobre a preservação e a extinção dos moluscos que são capturados por redes de pesca constantemente próximo a ínsula.

A Web série também relata os problemas que são causados pela falta de conscientização ao descartar lixos, mostrando garrafas plásticas entre outros lixos descartados de forma imprópria.

De acordo com a ONU anualmente são despejados 8 milhões de toneladas de plástico nos Oceanos, equivalente a um caminhão de lixo por minuto.

Segundo a equipe biO2 Expedition, todo CO2 emitido nas expedições é contabilizado e compensado com plantio de árvores nativas, e trabalham continuamente para transformar as interações com o meio ambiente em ações positivas. Confira o vídeo:

 

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.