Caraguatatuba Mulher

Dia da Mulher- 260 mulheres tiveram um dia muito especial em Caraguá

Tamoios News

As mulheres atendidas pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania da Prefeitura de Caraguatatuba tiveram um dia especial em comemoração ao Dia da Mulher, lembrado no dia 8 de março.

Cerca de 260 mulheres foram acolhidas com um café da manhã nos cincos Centros de Referência de Assistência Social (Cras). Também participaram de um Dia da Beleza, com corte de cabelo, manicure, maquiagem e designer de sobrancelhas. Lembrancinhas foram entregues como homenagem.

O secretário de Desenvolvimento Social e Cidadania, Jonas Fontes, parabenizou a todas e destacou que o dia da mulher são todos os dias. “Todos os dias vocês devem ser amadas, valorizadas e devem ser tratadas com carinho e respeito”, disse.

O Centro Integrado de Atendimento à Mulher (CIAM) também ofereceu um dia diferente, levando 80 mulheres e filhos a uma sorveteria da cidade e a um passeio aos Mirantes da Orla, no bairro Camaroeiro.

As homenageadas foram recepcionadas pela presidente do Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba, Samara Aguilar, que entregou botões de rosa e uma caneca como lembrança, com a frase “Lugar de mulher é onde ela quiser!”.

“Nós mulheres, devemos sempre nos lembrar de nunca perder a força, a vontade e a determinação de realizar nossos sonhos e fazer tudo que a gente quer. Que ninguém consiga tirar essa coragem que temos no dia a dia. Sintam-se abraçadas e beijadas”, disse Samara Aguilar.

Para Simone Procópio participar deste dia foi um momento acolhedor. “Somos muito bem acolhidas no CIAM, não esperava outra homenagem no nosso dia. A equipe sempre procura nos valorizar e oferecer aquele abraço amigo. Estou muito feliz!”.

Maria Cristiana agradeceu a Prefeitura de Caraguatatuba por todo apoio quando precisam. “Foi um dia maravilhoso, queria isso sempre. Carinho é sempre bom, mulher precisa disso todos os dias”, destacou.

As atividades alusivas ao Dia da Mulher continuam durante o mês de março nos Cras, com palestras sobre empoderamento feminino, autoestima, direitos da mulher, entre outros assuntos sobre o tema.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.