Mundial de Surfe São Sebastião

Com Neymar na torcida, Medina vence mais um round e segue rumo ao bicampeonato

Tamoios News
Foto: WSL

O sebastianense Gabriel Medina continua se dando muito bem nas ondas de Peniche, em Portugal, onde acontece a décima etapa do mundial de surfe.

Medina venceu com nota 11,67 a bateria que disputou contra Michel Bourez(Taiti), que obteve nota 7,84 e Frederico Morais(Portugal) com nota 3,63 e segue firme na disputa pela etapa.

Se vencer e o australiano Julian Wilson não pontuar até terceira colocação, Medina conquistará a etapa de Portugal e o bicampeonato mundial de surfe. Nas quartas de final, Medina vai enfrentar o australiano Matt Wilkinson.

Até o fechamento da matéria, Julian Wilson estava na água na disputa pela quarto round contra os surfistas Whrigt e Buchan.

Medina lidera o ranking com 51.770. Toledo tem 51.450 e Julian Wilson 47.125. Filipe Toledo foi eliminado na terceira etapa.

O craque Neymar, do PSG, amigo pessoal do surfista sebastianense está em Peniche, acompanhando Medina. Neymar ficará em Portugal até domingo e deve participar das comemorações se Medina vencer a etapa e conquistar o bicampeonato.

“É bom ter Neymar aqui, ele é um bom amigo. Estamos lutando pela mesma coisa: sermos os melhores em nosso esporte e representar o Brasil”, disse Medina. “As semanas de treinamento, os dias surfando no frio, pode ser chato, mas agora toda essa dedicação está valendo a pena e é incrível,” disse o surfista sebastianense em entrevista coletiva. .

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.