Mundial de Surfe

Francês Jeremy Flores vence na França. Medina continua líder do ranking

Tamoios News

Medina caiu nas oitavas. O bicampeão permanece na liderança do ranking faltando duas etapas para o encerramento do mundial

O surfista francês Jeremy Flores venceu a etapa do mundial de surfe disputada em Hossegor, na França, finalizada nesta sexta(11). O brasileiro Ítalo Ferreira conquistou o vice-campeonato da etapa francesa, a nona das 11 que integram o circuito mundial de surfe.

Gabriel Medina, que foi eliminado nas oitavas de final pelo sul africano Adrian Buchan( 10,00 x 9,50), continua liderando o ranking com 48.015 pontos.  Filipe Toledo, que caiu na terceira fase desta etapa é o vice-líder com 45.730 pontos. A próxima etapa começa na próxima quarta(16), em Peniche, em Portugal, que irá até o dia 28 de outubro( vencida por Ítalo Ferreira em 2018)  e a etapa final, em Pipeline, Hawaii, que será disputada em 8 a 20 de dezembro, que foi vencida n o ano passado por Medina. 

Além da busca pelo título mundial, os três brasileiros, Medina, Filipe e Ítalo Ferreira(na quarta posição do ranking)  disputam duas vagas para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Isso porque o circuito mundial masculino levará os dez primeiros colocados para a olimpíada, mas cada país só poderá ser representado por, no máximo, dois atletas.