Litoral Norte Mundial de Surfe

Juntos, Medina e Toledo venceram quatro das dez etapas do mundial 2018. Os dois ainda brigam pelo título

Tamoios News
Medina, atual bi-campeão mundial, quer disputar os jogos olímpicos

Os surfistas brasileiros venceram oito das dez etapas realizadas até agora do mundial 2018. Medina e Toledo são os únicos com chances de titulo na última etapa, no Havaí, que começa dia 8 de dezembro. O maior vencedor este ano, até agora, é Ítalo Ferreira, com três títulos.

O potiguar Ítalo Ferreira que venceu sábado(20) a etapa de Portugal e que, nas semifinais eliminou Medina, impedindo o surfista sebastianense de chegar as finais e conquistar o título mundial de 2018, antecipadamente, foi quem mais venceu este ano, três etapas.

Ítalo que venceu as etapas de Bells Beach, na Áustralia, de Bali, na Indonésia e de Portugal, no último fim de semana, apesar de ter vencido três das dez etapas, não tem chances de ser campeão.

O surfista soma 43.070 pontos e é o quarto colocado no ranking, atrás de Medina(56.190), Julian Wilson e Filipe Toledo, ambos com 51.450. Se vencer em Pipeline, Ítalo chegaria aos 53.070 pontos, resultado insuficiente para superar Medina. Quem vencer em Pipeline ganhará 10 mil pontos.

Filipe Toledo, última vitória foi em em Jeffreys Bay, na África do Sul

Brasileiros

Os surfistas brasileiros continuam dando show no mundial 2018. Além das três etapas vencidas por Ítalo; Medina ganhou as de Teahupo’o, no Tahiti, e em Lemoore, no Surf Ranch Pro, nos Estados Unidos; Toledo venceu em Saquarema(RJ) e em Jeffreys Bay, na África do Sul. E William Cardoso a de Uluwatu, na Indonésia.

Medina

Para chegar ao bicampeonato mundial, Gabriel Medina tem que vencer no Havaí ou termina na segunda colocação. Se Medina terminar em terceiro em Pipeline, Julian Wilson e Filipe Toledo precisarão de uma vitória para ganhar o título mundial. Se Medina pontuar em quinto ou abaixo dessa posição, Wilson e Toledo terão que fazer a final e quem vencer ficará com o título de 2018.

A última etapa em Pipeline terá início no dia 8 de dezembro com final programado para o dia 20. No ano passado, o Pape Master foi vencido pelo francês Jeremy Flores, que antes de chegar ao título da etapa, havia derrotado Medina, nas quartas de final.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.