2019 Mundial de Surfe

Medina começa mundial 2019 em grande estilo. O sebastianense e Filipe Toledo já estão na quarta fase

Os brasileiros Gabriel Medina, bicampeão mundial e Filipe Toledo começaram bem a temporada 2019 do Mundial de Surfe – WSL 2019, que começou nesta quarta-feira (03) na Austrália.

Em sua primeira bateria Medina obteve a maior nota da disputa de quarta(3), 8,17. Medina e Filipinho passaram direto para a terceira fase.

O Quiksilver Pro Gold Coast, que teve início na noite de terça (2), se estendeu pela madrugada de quarta (3), na praia de Snapper Rocks, na Austrália. O evento estreou o novo formato de competições estabelecido pela WSL.

Entre as novidades, está a classificação de dois atletas por bateria do Round 1 direto para o Round 3 – antes passava somente o melhor colocado.

Gabriel Medina avançou como primeiro em sua bateria. Já Filipe Toledo, passou como segundo colocado.

Na terceira fase, Medina venceu o brasileiro Mateus Herdy: 19,13×12,23; e Toledo derrotou o sul-africano Soli Bailey: 13.03 x 11,50.

Na quarta fase, Medina vai enfrentar o brasileiro Yago Dora; enquanto que Toledo, terá “osso duro”, o havaiano John John Florence.

Pelo segundo ano consecutivo, os brasileiros são maioria na elite do mundial com onze surfistas na disputa do mundial da Austrália.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.