Mundial de Surfe São Sebastião

Medina é o novo líder do ranking mundial de surfe 2018

Tamoios News
Medina, atual bi-campeão mundial, quer disputar os jogos olímpicos

O surfista sebastianense Gabriel Medina é o novo líder do ranking mundial de surfe de 2018. Medina acabou sendo eliminado nas semifinais da etapa da França, pelo surfista australiano Julian Wilson. Medina obteve nota 7,67 e Wilson, nota 10,00. O australiano foi o vencedor da etapa da França e assumiu a terceira colocação no ranking.

Medina agora lidera o mundial com 51.770; Filipe Toledo é o vice-líder com 51.450. Apenas 320 pontos separam Medina de Toledo. A briga pelo título será intensa nas últimas etapas do mundial 2018.

A próxima etapa, a décima e penúltima do mundial, será em Portugal,  entre os próximos dias 16 e 27 de outubro.

A competição em Portugal, será disputada, em Peniche. A última etapa será o Billabong Pipe Masters, no Havaí, de 08 a 20 de dezembro.

O surfista sebastianense faturou U$S 346 mil na etapa da França; Toledo ganho mais, U$S 365 mil. Medina tem se dado melhor em Portugal. Toledo se dá muito bem no Havaí. Quem será o campeão em 2018? Tudo indica que mais uma vez será um surfista do Litoral Norte.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.