Esportes Mundial de Surfe

Medina vence na Califórnia e encosta em Toledo no Mundial 2018

Tamoios News

O surfista sebastianense Gabriel Medina voltou a vencer no mundial de surfe 2018. Desta vez, foi nas ondas artificiais do Surf Ranch, em Lemoore, na Califórnia. Primeiro mundial disputado em ondas artificiais.

Medina venceu a oitava etapa do mundial e encostou de vez no ubatubense Felipe Toledo na disputa pelo título de 2018. Toledo ficou em segundo em Lemoore.

Com a segunda vitória seguida, ele havia vencido a sétima etapa no Taiti, Medina soma 45.685 pontos, ainda na segunda colocação no ranking mundial, que é liderado por Felipe Toledo, que tem 49.785.

Restam três etapas para a decisão do mundial: a próxima etapa, a nona, será disputada em Landes, na França, entre os dias 3 e 14 de outubro. A décima etapa será, logo após a etapa da França, em Peniche, Portugal; e, a última, em Pipeline, no Havaí (entre 8 e 20 de dezembro).

É legal lembrar que das oito etapas disputadas até agora, sete foram vencidas por surfistas brasileiros: Toledo, Medina e Ítalo Ferreira venceram duas etapas cada um e William Cardoso, uma.

Veja em vídeo, cedido  pela WSL, a  exibição de Gabriel Medina nas ondas artificiais de Surf Ranch, em Lemoore, na Califórnia:

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.