Mundial de Surfe Pipeline

Mundial deve começar nesta quarta(12). Medina sonha com o bi e Filipinho com o 1º título mundial

Tamoios News

Medina(São Sebastião) sonha com o bicampeonato mundial de surfe. Filipinho(Ubatuba) está focado na busca de seu primeiro título mundial. Correndo, por fora, está o australiano Julian Wilson, segundo colocado no ranking de 2018, empatado com Filipinho.

Depois de três anos, o Brasil pode conquistar novamente o troféu de campeão do Circuito Mundial de surfe. O primeiro deles foi conquistado por Gabriel Medina, em 19 de dezembro de 2014, justamente, em Pipeline, no Havaí.

Medina soma 56.190 pontos. Filipinho e Wilson, 51.450 pontos. Medina precisa pelo menos chegar à final da última etapa para conquistar o bicampeonato sem depender de outros resultados.

Caso Medina fique em terceiro lugar, Filipinho e Wilson terão que vencer a etapa para chegarem ao título.  Caso Medina fique entre a quinta e a 25ª posição em Pipeline, se Filipinho ou Wilson chegar à decisão, um deles será o campeão de 2018.

Aqui no Litoral Norte a torcida é pelo sucesso dos dois. São Sebastião torce por Medina; Ubatuba, por Filipinho.

A competição era para ser iniciada no sábado, mas as condições do mar, inadequadas para os surfistas, não permitiram. Foi assim também, no domingo e na segunda. Nesta terça(11) os organizadores iriam avaliar as condições do mar para dar início à competição.

O período de espera para o Pipe Masters vai até quinta-feira, 20 de dezembro, e os organizadores do evento selecionarão os melhores dias para disputar a competição.

Antes de começar a etapa que fecha a temporada 2018 do World Surf League Championship Tour, acontece à triagem com 32 surfistas disputando as vagas para as baterias dos três concorrentes ao título mundial, Gabriel Medina, Filipe Toledo e Julian Wilson.

“Infelizmente, o vento e as condições ainda não são ideais. Ainda temos sobras do vento forte que tivemos nos últimos dias e está tornando as condições bastante desafiadoras”, disse o comissário da WSL, Kieren Perrow.  “As ondas estão um pouco mais abaixo do que uma onda no Pipe e Backdoor … esperando que um novo swell seja preenchido na parte final de amanhã, mais provavelmente na quarta-feira.”, adiantou Perrow.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.