Caraguatatuba Música

Cantora Li Maria traz seu show ‘Eu tô Florindo’ à Caraguá neste sábado

Tamoios News
Li Maria faz show autoral em Caraguá Foto: Bia Gomes

Li Maria apresenta sua viagem pela música brasileira com seu show totalmente autoral

Neste sábado (14), às 20h, o Teatro Mario Covas (TMC) recebe a cantora caiçara Li Maria com seu show ‘Eu tô Florindo!’. Os ingressos podem ser adquiridos na Ancora’s Lanchonete por R$20 a inteira e R$10 a meia entrada mais 1 kg de alimento não perecível. O Teatro Mario Covas fica na Avenida Goiás, 187, no Indaiá em Caraguatatuba.

Este trabalho contém canções autorais em que Li se inspirou através de momentos, sentimentos e experiências ao longo do tempo, da caminhada, da vida. ‘Eu tô Florindo!’ tem como missão levar música e cultura de qualidade para todos, letras com conteúdo, que emanam mensagens positivas, inspirando as pessoas a terem calma na alma, paz no coração, buscarem a libertação de seus medos, lembrando que sempre há tempo para alcançarmos a realização de nossos sonhos, pois os sonhos nunca envelhecem.

Com a riqueza musical e o valor presente em suas letras, o objetivo é fazer a diferença no cotidiano das pessoas, tendo um efeito positivo real em suas vidas, transmitindo mensagens diretas e reflexões sobre temas contemporâneos, plantando uma semente de música, paz e amor nas mentes e corações de todos. Li canta sobre a vida, o amor, a amizade, a esperança, a família, a essência da mulher, a natureza, a liberdade, os sonhos, a alegria.

O show – Totalmente autoral e contendo 14 músicas criadas ao longo dos anos, seu CD foi gravado em 2018 e tem arranjos de André Godoy, seu parceiro na vida e na carreira. A apresentação, segundo a cantora, é uma viagem pela música brasileira, rica em ritmo, melodia e harmonia, com um repertório selecionado, sempre valorizando o conteúdo de suas mensagens. “Eu tô Florindo” retrata essa fase em que me encontro, realizando minha vida através da música,  conta. Em suas composições, deixa fluir toda a sua brasilidade em samba, baião, xote, maracatu, capoeira, reggae, pop, e até com pitadas de rock progressivo.

Trajetória – Ela é natural de Caraguá, de família tradicional caiçara e a música entrou em sua vida já na infância, uma herança de família – é filha do radialista e músico Nersi Amaral, sobrinha do radialista Nerli Amaral e irmã da cantora Mara Amaral. Cantou em bandas locais e sua grande influência é a música brasileira.

Li Maria estudou canto popular na Escola de Música do Estado de São Paulo (EMESP) Tom Jobim e mudou-se para São José dos Campos há quatro anos, sempre em constante evolução e para estar mais próxima dos grandes centros para apresentar seu trabalho – casas de shows e eventos em todo Vale do Paraíba, São Paulo e interior do estado.

“Este trabalho contém canções autorais de tudo que senti, escrevi e criei ao longo do tempo, da caminhada, da vida. Canto sobre a vida, amor, família, natureza, liberdade, sonhos, alegrias. É um show feito com muito carinho para todas as pessoas, de todas as idades. A música para mim é mais do que uma arte. É uma missão”, comenta.