Caraguatatuba Natal

Caraguá: Clima de Natal na praça Cândido Mota encanta crianças e idosos

Tamoios News
fot: Cláudio Gomes(PMC)

Caraguatatuba já está em clima de Natal. Centenas de pessoas de todas idades estão frequentando a Praça Dr. Cândido Mota, no Centro, onde a prefeitura instalou uma Árvore de Natal de 6 metros de altura, confeccionada de garrafas PET, a tradicional Casa do Papai Noel, iluminação natalina e outros atrativos, que transformaram a principal praça da cidade num clima de natal muito especial.

A abertura oficial desse espaço natalino aconteceu na tarde de domingo(02). Crianças e familiares puderam se divertir e deliciar nos brinquedos e guloseimas (pula-pula, pipoca, algodão doce, picolé e refrigerante) ofertados pelo Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba, além de muita água oferecida pela Sabesp.

A festa foi comandada pela Banda Municipal Carlos Gomes, e contou com a presença do prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, da presidente do Fundo Social, Samara Aguilar e da presidente da Fundação Cultural e Educacional de Caraguatatuba (Fundacc), Silmara Mattiazzo, além da presença de secretários, vereadores, secretários, do pároco da Matriz de Santo Antonio, Padre Beto, entre outras autoridades.

Samara Aguilar agradeceu à população pelo prestígio, a toda equipe do Fundo Social pelo empenho na confecção da árvore e às crianças das escolas municipais que participaram da arrecadação das garrafas PET. “Aproveitem os próximos dias celebrando muito este mês. Que o espírito e amor de Natal estejam com todos nesta noite”, disse.

O prefeito Aguilar Junior disse ser uma alegria comemorar o Natal. “Também é um período de reflexão do ano, de semearmos o amor. Que estas luzes, sejam mais que um simples iluminar, mas que levemos esta data mágica a todos da nossa família. Obrigado por estarem aqui”.

A confecção da árvore e dos enfeites natalinos foi feita pela equipe do Fundo Social com a parceria da Fundacc, que trabalhou no processo de montagem da estrutura. O projeto “Natal Espetacular” é resultado de um convênio firmado entre o Governo do Estado de São Paulo.

Quem quiser prestigiar, toda a decoração estará exposta na Praça Dr. Cândido Mota (Praça do Coreto), no Centro, durante o mês de dezembro.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.