Caraguatatuba Negócios

2ª edição do Empreenda Caraguatatuba tem início nesta quarta

Tamoios News

São 76 estandes de empresas de Caraguatatuba,  Litoral Norte e Vale do Paraíba

A Prefeitura de Caraguatatuba promove o Empreenda Caraguatatuba 2019 nos dias 18, 19, 20, 21 e 22 de setembro (quarta a domingo), das 14h às 21h, na Praça da Cultura, no Centro. O evento, aberto ao público, contará com exposição e venda de produtos e serviços, além de palestras, workshops e rodadas de negócios entre os empresários da cidade e da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte (RM/Vale), em uma aérea de 4.950 m².

A abertura oficial da 2ª edição do Empreenda Caraguatatuba será nesta quarta-feira (18), às 14h, na Praça da Cultura, no Centro.  Em seguida, às 15h, no Auditório 1, a palestra “Caraguatatuba e seus Potenciais de Negócios”, com o prefeito Aguilar Junior, marca o início do ciclo de debates da feira de empreendedorismo.

O Empreenda Caraguatatuba 2019 visa incentivar a integração entre comércio, indústria, serviços, instituições de fomento, universidades e comunidade, com temas relacionados à capacidade e iniciativas empreendedoras do município; fortalecimento da rede de empresas locais; fomento para atrair novas empresas para se instalarem no município; e fortalecimento da cultura do empreendedorismo e formalização de trabalhadores autônomos.

Em 2019, a organização ofertou 76 estandes para empresas do município de Caraguatatuba e outros 10 para firmas da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte (RM/Vale).

Palestras – Além do prefeito, também ministram palestras nos cinco dias de evento, nomes como Laura Barbosa (analista de importações da Investe SP), Geraldo de Assunção Júnior (especialista em programação neurolinguística), Igor da Guia Rosa (engenheiro da UTGCA Monteiro Lobato), Henrique Nunweiler (fundador das franquias Desbravadores Airsoft e Action VR de jogos de diversão), Guilherme de Almeida Rosa (diretor da ABRH/SP – Regional Vale do Paraíba e supervisor do CIEE de São José dos Campos), Maurício Tomé (administrador de empresas, instrutor MasterMind Lince e diretor Distrital Vale do Paraíba na empresa Master Mind Treinamentos de Alta Performance), Érika Stancolovich (CEO do Instituto Stancolovich, doutora em Psicanálise e Oficial da Reserva de 2ª classe da Força Aérea Brasileira), Cezar Scarpato (arquiteto e urbanista, com certificação internacional em edificações sustentáveis – selo verde) e Luiz Otávio Cristo Cabral (formado em Aviation Science pela North Shore Community College –Massachussets, EUA/ e Transporte Aéreo pela Universidade de Guarulhos – UNG), instrutor de voo e diretor da Charlie 0, empresa de consultoria em treinamentos aeronáuticos).

As inscrições para palestras, rodadas de negócios e oficinas (vagas limitadas) são realizadas no site www.empreendacacaguatatuba.com.br.  Outros detalhes também podem ser encontrados na FanPage do Facebook https://www.facebook.com/empreendacaraguatatuba2019/, perfil no Instagram @empreenda_caraguatatuba. A entrada é gratuita.

Realidade Virtual – O Sebrae/SP traz a realidade virtual aplicada aos negócios para o Empreenda Caraguatatuba 2019. Ao colocar os óculos de realidade virtual, o usuário participará de um tour por uma loja-conceito de moda e as tendências do mercado. No passeio, receberá dicas de iluminação, layout e organização de produtos.

O ambiente apresenta os conceitos de visual merchandising para lojistas ou interessados em investir no setor. Ao chegar ao espaço, o visitante recebe os óculos de realidade virtual para assistir vídeos desenvolvidos com tecnologias 3D e 360°, que demonstram a ambientação da loja. O tour tem duração de 20 minutos com apresentação de vídeos.

O Empreenda Caraguatatuba é uma realização da Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Planejamento Estratégico e Desenvolvimento, e conta com o apoio da Sabesp, Sebrae/SP, Grupo Focus Leader, Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), Associação de Hotéis e Pousadas de Caraguatatuba (AHP), Associação dos Quiosques de Caraguatatuba (AQC), Investe São Paulo (Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade), De Huber Acabamentos para Construção, Caraguá Luz, Charlie 0 – Gestão e Suporte de Treinamento Aeronáutico, Concessionária Tamoios, MasterMind Treinamentos de Alta Performance, Grupo Studio, Optilink Ultraconexão, Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba, Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), Imaruí Litoral Norte Distribuição Logística Ltda, Inglês Inteligente, Instituto Federal (IFSP), Litoral Med, Centro Universitário Módulo e Petrobras.