Notícias São Sebastião

1° Boat Show começa como estímulo ao Turismo

Tamoios News
Fotos: Ivânio de Abreu/TN. Evento é o 1° no município e movimenta comércio e turismo

Por Ivânio de Abreu

A 1° edição do São Sebastião Boat Show, que reúne grandes marcas do setor náutico, conta com as principais embarcações do mercado. Com isso, o evento provoca expectativas à Administração Municipal. De acordo com presidente da Associação Comercial de São Sebastião, Daniel Cesar Augusto, gera lucros e estimula o turismo no município.

“Em um dia normal o nosso trade funciona com cerca de 60% a 65% do ramo de hotelaria. Hoje com informações que temos com alguns hoteleiros está beirando a faixa de 85% a 90%. Alguns lotaram. Esse evento vai fazer com que a cidade cresça na maior atividade que temos aqui, que é a praia e o oceano. Isso vai estimular de uma maneira geral o comércio da nossa cidade”, acredita Cesar.

Ernani Paciornik, 52 anos, responsável pela organização dos salões náuticos do Rio de Janeiro, São Paulo e Ilhabela há 20 anos, entede que o evento em São Sebastião atrai possíveis investidores de dentro e fora do município. “Isso agrega muito valor a cidade, porque ao mesmo tempo em que levamos muitas pessoas da região para ser usuário de náutica, trazemos muitos moradores. É uma troca muito saudável”, considera.

Ernani Paciornik organizador geral do Boat Show

O presidente da Câmara Municipal, Reinaldo Alves Moreira Filho (PSDB), o Reinaldinho analisa como um bom legado na área de turismo e comércio. “O dinheiro que gira aqui, renda, emprego que gerou e o principal, as pessoas vindo conhecer São Sebastião”.

A secretária de Turismo, Adriana Balbo vê no evento a possibilidade de geração de empregos.  “São Sebastião está abraçando o mar novamente. O setor náutico é um ramo muito forte. Cada barco gera em média quatro empregos na cidade. São 110 km de praias, marinas diversas, tamanhos de embarcações diversos, então é muito importante para o município como um todo”.

O prefeito Felipe Augusto (PSDB) avalia como um ganho na economia, e no crescimento turístico.  “Eu espero que saiam bons negócios, que tenhamos muitos visitantes e que possamos desenvolver mais o nosso turismo em São Sebastião”.

Durante discurso, o prefeito também tratou sobre o desenvolvimento portuário, que ainda levanta questionamentos de moradores.

“São Sebastião, Litoral Norte, e o Estado de São Paulo precisam crescer e desenvolver as suas entradas e saídas de mercadorias, fortalecer os caminhos da economia através do Porto. Nós não podemos ficar para trás, precisamos nos comparar aos modelos positivos, como o Porto da Flórida, Uruguai, Argentina e no Brasil temos o de Itajaí. Temos que crescer sim, e desenvolver sim, a Prefeitura é 100% favorável à ampliação do Porto”, conclui.

Cerveja – O 1º Festival de Cerveja Artesanal da cidade também irá agitar o evento no Complexo Turístico da Rua da Praia. Nesta sexta-feira (8), das 16h à 0h, no sábado (9), das 14h à 0h, e no domingo, das 14h às 21h. O festival contará com 10 estandes de mestres cervejeiros do Litoral Norte e Vale do Paraíba, quatro food trucks e duas bandas locais por dia.

O Boat Show que começou nessa quinta-feira (7) termina no domingo (10). O evento fica aberto ao público das 16h às 22h, e no domingo (10), das 15h às 21. Os ingressos terão preço único de R$ 30 e poderão ser adquiridos no local.

Barcos dos mais variados estão na exposição do 1° Boat Show

 

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.