Caraguatatuba Cidades Notícias

1ª Etapa do Arena Cross 2021 será em Caraguatatuba no dia 25 de setembro

Tamoios News

A emoção de um dos mais tradicionais campeonatos de motociclismo do Brasil retorna para Caraguatatuba. A 1ª Etapa do Arena Cross 2021 está marcada para acontecer na cidade no dia 25 de setembro, no estacionamento do Shopping Serramar, a partir das 19h.

“É uma grande alegria para Caraguatatuba receber mais uma edição deste grande evento. Em 2020 tivemos a oportunidade de encerrar a temporada no final do ano e agora, seremos a sede da abertura das competições. O Arena Cross contribuirá com a nossa retomada econômica, seguindo todos os protocolos sanitários contra a Covid-19”, destaca Aguilar Junior, Prefeito de Caraguatatuba.

Presença do público

Assim como no ano passado, a etapa de Caraguatatuba seguirá todas as normas de combate ao Covid-19, determinadas pelo estado e município. A presença do público será permitida mediante ao uso obrigatório de máscaras; arquibancadas com assentos marcados e distanciamento social; medição de temperatura na entrada do evento e uso de álcool gel.

Os ingressos podem ser trocados antecipadamente por dois quilos de arroz ou feijão na concessionária Universo Honda ou nas lojas Billabong, Sthill, Centauro e Hering Store do Serramar Shopping, a partir da próxima sexta-feira (10/09). Os alimentos serão doados para entidades assistenciais da cidade

Quem tem ingressos da etapa de 2020, realizada sem público devido à pandemia, pode retirar o ingresso atualizado para esta edição nos mesmos pontos de troca até o dia 20/09. A organização não garante a troca de ingressos no dia do evento.

Evento

O evento conta com pilotos de todo o país e reúne grandes nomes do motocross do cenário nacional e internacional. Serão quatro categorias: Pró (acima de 16 anos e motos até 450cc), AX2 (de 14 a 23 anos e motos até 250cc), 65cc (de 7 a 12 anos) e 50cc (de 5 a 9 anos). A pista é um circuito de 450 metros, com obstáculos como saltos, sequência de costelas e curvas fechadas.

Reconhecido pela grande estrutura, cenografia e por proporcionar um show de luzes e efeitos especiais, além de grandes disputas, o Arena Cross 2021 seguirá todos os protocolos de saúde e segurança estabelecidos pelo estado e municípios.

“Queremos fazer uma grande abertura e com segurança tanto para os pilotos, equipes e patrocinadores, quanto para o público. Foram meses de espera, mas com a certeza que estamos começando o campeonato no momento certo. A expectativa é enorme em relação à competição, que promete grandes disputas, e também em levar um pouco de alegria e diversão para as pessoas locais e para os apaixonados pelo esporte”, comenta Carlinhos Romagnolli, diretor geral do Arena Cross.

De acordo com a organização, para esta temporada, o Arena Cross terá algumas novidades que serão divulgadas em breve. As corridas continuarão com transmissão ao vivo pela televisão e pela internet. O evento também continua com as ações sociais com as doações de alimentos para o Fundo Social, que faz o repasse para as entidades assistenciais dos municípios.

“Mais que uma competição de moto, o Arena Cross é um evento que há mais de 20 anos preza pelo compromisso social pelos locais por onde passa. Em 2019, por exemplo, arrecadamos mais de 30 toneladas de alimentos. Assim, reunimos em um grande evento, o esporte com atitudes que fazem diferença para as comunidades que precisam de ajuda”, disse Romagnolli.

Serviço:

Arena Cross 2021 – 1ª etapa

Data: 25 de setembro (sábado)

Horário: a partir das 16h

Local: Estacionamento Serramar Shopping

Endereço: Av. José Herculano, 1.086

Ingressos: 2kg de arroz ou feijão

Pontos de troca:

– Concessionária Universo Honda

End: Rua Major Aires, 379 – Centro – Caraguatatuba (SP)

Telefone: (12) 3886-9999

– Serramar Shopping

Lojas: Billabong, Sthill, Centauro e Hering Store

– Ingressos antecipados e limitados.

-A organização não garante a troca no dia do evento.

– Ingressos trocados para etapa de 2020 que foi realizada sem público devido à pandemia, devem ser trocados e atualizados pelos ingressos da etapa de 2021 nos pontos de troca até o dia 20/09.

Programação 1ª etapa

16h – Abertura dos portões

16h30 – Treinos classificatórios

19h30 – Abertura do evento e Início das provas

22h30 – Encerramento

Calendário Arena Cross 2021

1ª etapa – 25 de setembro – Caraguatatuba (SP)

2ª etapa – 16 de outubro – Jundiaí (SP)

3ª etapa – 20 e 21 de novembro – São Paulo (SP) – Pavilhão Anhembi

*Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba