Caraguatatuba Cidades Notícias

Apae Caraguatatuba realiza Mostra Cultural com releituras famosas neste sábado (18)

Tamoios News

Em comemoração ao Setembro Verde, mês oficial da luta pelos direitos e inclusão da pessoa com deficiência, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Caraguatatuba está promovendo diversas atividades com o intuito envolver e voltar o olhar da sociedade para a inclusão social das pessoas com deficiência. Neste sábado (18), das 10h às 12h, será realizada na sede da associação, a II Mostra Cultural, com a exposição de releituras de obras de pintores famosos, todas produzidas por alunos e atendidos pela Apae. A maioria das obras estará à venda, sendo o valor arrecadado revertido aos alunos.

No dia 21 de setembro, Dia Nacional da Luta das Pessoas com Deficiência, a partir das 9h, será realizada uma carreata de conscientização pelas ruas do município. A equipe de profissionais da Apae Caraguatatuba convida a todos para participar desta luta e dar um significado especial utilizando, se possível, uma camiseta na cor verde, símbolo da esperança de dias melhores para o Brasil e, principalmente, para as pessoas com deficiência.

A APAE Caraguatatuba é uma escola de educação especial que oferece uma proposta que contempla o atendimento educacional especializado para 150 alunos. As atividades são desenvolvidas por funcionários, profissionais especializados, profissionais da área da educação, da saúde e da assistência social que atuam como equipe interdisciplinar e multidisciplinar, buscando a garantia de um atendimento de qualidade aos alunos, na preservação de seus direitos.

Serviço
A Apae Caraguatatuba fica na Rua Antônia Neder Martins, S/N – Indaiá, Caraguatatuba
Telefone: (12) 3882-6778

*Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba