Caraguatatuba Notícias

Audiência Pública sobre transporte coletivo é adiada em Caraguatatuba

Tamoios News

A audiência pública, que ocorreria nos dias 17, 18 e 19 de maio, para ouvir a população sobre os problemas e melhorias do transporte público do município, foi adiada para o início de junho.

A suspensão das datas atuais ocorreu por decisão judicial do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

Durante pronunciamento em uma live nas redes sociais na noite dessa terça-feira (17), o prefeito Aguilar Junior informou que a mudança ocorreu devido a um pedido de antecipação de tutela feito pela empresa responsável pelo transporte público de Caraguatatuba, a Praiamar, alegando que as datas não haviam sido publicadas previamente em um veículo de grande circulação.

Porém, como essas datas já estavam previstas para o mês de maio, continuarão como Consulta Pública, onde a população já será ouvida, nos mesmos horários e locais que seriam as Audiência Públicas.

Ainda segundo o prefeito, o contrato com a empresa Praiamar não está sendo executado de maneira correta, o que tem prejudicado a população, que está insatisfeita com o serviço prestado. Em menos de seis anos, segundo o prefeito, a empresa foi autuada em mais de 800 vezes, por atraso, não cumprimento das regras contratuais, entre outros motivos.

O contrato de concessão com a Praiamar, que prevê 15 anos, é de 2007 e termina no dia 22 de junho de 2022, podendo ser prorrogado ou não por mais 15 anos. Entretanto, Aguilar Júnior deixou claro que não será prorrogado: “não é vantajoso, a população tem sofrido muito, não será renovado”, disse.

Caso não aja tempo hábil, se necessário, será feito contrato emergencial, finalizou o prefeito.

Confira as novas datas da Audiência Pública:

Dia 01 de junho, às 19h, na EMEF Alaor Xavier Junqueira, Rua José Maria Ferreira dos Santos, 381 – Travessão.
Dia 02 de junho, às 19h, na EMEF Prof. Antônia Antunes Arouca, Rua Itália Baffi Magni, 581 – Massaguaçu.
Dia 03 de junho, às 19h, na EMEF Dr. Carlos de Almeida Rodrigues, Av. Pernambuco, 1.101 – Indaiá.

O Portal Tamoios News questionou a empresa Praiamar sobre o pronunciamento do Prefeito, porém, até o momento da publicação desta nota a empresa não se manifestou. 

Por Redação Tamoios News / Fonte: Prefeitura Municipal de Caraguatatuba