Caraguatatuba Cidades Notícias

Biblioteca de Caraguatatuba recebe doação de 70 novos exemplares para seu acervo

Tamoios News

A Biblioteca Municipal Afonso Schmidt recebeu a doação de cerca de 70 novas obras para seu acervo. Dentre os livros doados contém exemplares novos e em ótimo estado de ficção científica, romance, aventura, biografia e muito mais.

Os livros doados serão colocados em quarentena e higienizados, para depois serem tombados – prática que consiste em dar um número a cada obra por ordem de chegada à biblioteca -, e a partir daí disponibilizados ao público.

Vale ressaltar que a biblioteca está aberta a receber doações para o seu acervo. Para realizar a doação, entre em contato com o coordenador de literatura da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (FUNDACC), Felipe Leite, pelo número (12) 3897-5660, para receber orientação dos materiais que podem ser recebidos, assim como para combinar a entrega dos mesmos.

Para a presidente da FUNDACC, Silmara Mattiazzo, “é com muita alegria que recebemos essa e tantas outras doações que têm chegado à biblioteca. Doações de extrema importância para o enriquecimento e atualização dos nossos acervos, assim como para o fomento de projetos de incentivo à leitura, como o ‘Escambo Literário’, que estamos realizando junto com a Editora Fonte de Ideias, com apoio da Comissão Municipal Setorial de Livro, Leitura e Literatura. Gratidão a todos!”, disse.

Já o coordenador Felipe Leite aproveitou para convidar o público para visitar as bibliotecas, que recentemente foram reorganizadas e contam com novas obras disponíveis. “Venham nos fazer uma visita e conheçam nossos projetos. Estão todos convidados!”, propôs.

A Biblioteca Municipal Afonso Schmidt e a Biblioteca de Artes Leopoldo Ferreira Louzada estão funcionando de segunda a sexta-feira, das 9h às 14h, para empréstimo e devolução, novos cadastros e também para o uso de computadores com acesso à rede de internet, disponíveis para pesquisa e estudo.

*Fonte: FUNDACC