Caraguatatuba Cidades Notícias

Câmara de Caraguatatuba aprova projeto que autoriza compra de vacinas pelo Município

Tamoios News

A Câmara de Vereadores aprovou na terça-feira (9), por unanimidade, o projeto que autoriza a Prefeitura de Caraguatatuba a integrar o consórcio de municípios para aquisição direta de vacinas contra a Covid-19.

De acordo com o líder do prefeito, o vereador Marcos Kinkas(PSD), a aprovação imediata do projeto foi necessária porque a montagem do consórcio está prevista para o dia 19 de março e, com a aprovação, o município está autorizado a adquirir vacinas para complementar as doses encaminhadas pelo Ministério da Saúde.

O presidente da Câmara, vereador Renato Leite Carrijo de Aguilar, o Tato Aguilar(PSD), destacou que a aquisição de doses pelo município tem como objetivo garantir a cobertura total da população. “Toda a aquisição será feita seguindo os parâmetros e o cronograma de vacinação dispostos no Plano Nacional de Imunização (PNI) e a intenção do prefeito é garantir a compra de mais doses para que consigamos vacinar toda a população de Caraguatatuba”, enfatizou o vereador Tato Aguilar.

Segundo a prefeitura, a decisão de adquirir vacinas via consórcio se deve a situação de urgência e o repasse moroso de doses, além de ser um instrumento que possibilitará a retomada segura e gradativa das atividades e da economia.

*Fonte: Câmara de Caraguatatuba