Cidades Notícias São Sebastião

Câmara de São Sebastião aprova atendimento prioritário aos pacientes em tratamento de câncer e hemodiálise

Tamoios News
Foto: Luciano Vieira/CMSS

Por unanimidade, na sessão de terça- feira (27/04), os vereadores de São Sebastião aprovaram dois projetos de lei, que estabelecem o atendimento prioritário aos pacientes em tratamento de câncer e hemodiálise.

O Projeto de Lei nº. 19/21, de autoria do vereador Diego Nabuco, determina que seja dada a prioridade às pessoas diagnosticadas com câncer e que estejam em tratamento quimioterápico ou radioterápico nas Unidades de Saúde, no Pronto Socorro Municipal, Centro de Especialidades, Serviços Odontológico Municipal e na Farmácia Popular.

Já o Projeto de Lei nº. 20/21, de autoria do vereador Daniel Simões, amplia o atendimento prioritário também para os pacientes em tratamento de hemodiálise, Ileostomia, urostomia, gastrostomia, traqueostomia ou utilizem bolsa de colostomia.

De acordo com o projeto, esses pacientes deverão ser prioridade no atendimento nas agências bancárias, casas lotéricas, supermercados e /ou congêneres.

Além disso, as empresas públicas de transporte e as concessionárias de transporte coletivo deverão disponibilizar a esses pacientes o acesso aos assentos de prioridade, da mesma forma como é feito com passageiros portadores de deficiências e mobilidade reduzida.

Os projetos aprovados foram encaminhados à sanção do prefeito.

*Fonte: Câmara de São Sebastião