Cidades Notícias Ubatuba

Campanha visa arrecadar doações para famílias afetadas pelas chuvas em Ubatuba

Tamoios News

O Movimento de Mulheres Pró-Moradia de Ubatuba (MMPMU) realiza uma campanha para arrecadar doações para apoiar famílias afetadas pelas chuvas no município. 

São aceitas doações por meio de pix ou objetos como móveis, colchões, utensílios, roupas, roupa de cama, produtos de limpeza, produtos de higiene e outros. A chave pix é movimentodemulherespromoradia@gmail.com 

Os materiais podem ser entregues diretamente na Organização da Sociedade Civil (OSC) Gaiato, que fica na Rua da Cascata, 200, Ipiranguinha, em horário comercial, de segunda à sexta, das 8h às 12h ou das 14h às 18h. 

O MMPMU ainda não dispõe de transporte próprio e também solicita apoio aos que puderem colaborar com o deslocamento das doações.

Segundo as integrantes, o MMPMU surgiu em janeiro de 2021 para apoiar famílias de Ubatuba desabrigadas pelas fortes chuvas que todos os anos afetam moradores durante o verão. Nesses momentos de calamidade pública, várias pessoas perdem seus lares, pertences e, por vezes, entes queridos.

Desde então, o movimento atua junto às famílias mais vulneráveis de Ubatuba, afetadas pelas catástrofes climáticas com fortes impactos sociais. Vale lembrar que em contexto de pandemia a situação fica ainda mais trágica e todo apoio é bem-vindo.