Caraguatatuba Cidades Notícias

Caraguatatuba amplia coleta de lixo e seletiva durante alta temporada

Tamoios News
Foto: Divulgação/PMC

A Prefeitura de Caraguatatuba montará uma força tarefa na alta temporada com o objetivo de suprir as demandas de lixos no município.

Para que as ações sejam executadas, a Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) e de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca (Smaap) trabalharão para manter as vias públicas sem o acumulo de resíduos.

A coleta de lixo continuará com a mesma programação habitual. A diferença é que durante a temporada o número de caminhões trafegando pelas ruas do município será o dobro do comum.

Para contribuir ainda mais com a coleta dos resíduos, a Prefeitura instalará, estrategicamente, nas praias e vias públicas do município, diversas caçambas de lixos, que serão esvaziadas semanalmente.

Já a Coleta Seletiva, de acordo com a Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca (SMAAP) será interrompida apenas nos dias 24 e 25 de dezembro e 31 de dezembro e 1º de janeiro, devido aos feriados de Natal e Ano Novo. Nos outros dias, o cronograma segue normalmente.

Confira a programação da Coleta de Lixo em Caraguatatuba: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/wp-content/uploads/2019/12/Hor%c3%a1rio-da-Coleta-de-Lixo-nos-Bairros-de-Caraguatatuba.pdf

Confira a programação da Coleta Seletiva em Caraguatatuba: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/wp-content/uploads/2020/06/Coleta-seletiva.pdf