Caraguatatuba Cidades Notícias

Caraguatatuba inicia a partir de segunda (25) vacinação contra Covid-19 em idosos de Casas de Repouso

Imagem Ilustrativa

A Prefeitura de Caraguatatuba recebeu nesta semana 1.840 doses da vacina de imunização contra a Covid-19. Elas serão aplicadas nos profissionais de Saúde que atuam na linha de frente de combate ao novo coronavírus. São profissionais que trabalham em unidades hospitalares da cidade, como Unidades de Pronto Atendimento (UPAS), Casa de Saúde Stella Maris, Hospital Regional, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e Hospital Santos Dumont.

E a partir da próxima segunda-feira (25/01), a Secretaria de Saúde de Caraguatatuba inicia a vacinação de idosos instalados em seis Casas de Repouso, sejam elas públicas ou particulares.

São elas: Instituto Pró+Vida, Casa de Repouso Convívio, Lazer e Amparo à Melhor Idade, Oásis Residencial da 3ª Idade, Residencial de Bem com a Vida, Vila Vicentina e Jardim do Éden. Serão aplicadas doses em idosos e nos profissionais que atuam nessas instituições.

A Prefeitura de Caraguatatuba informa que as 1.840 doses enviadas pelo Governo do Estado são do grupo prioritário em Caraguatatuba (profissionais de Saúde, comunidades indígena e quilombola, além de idosos instalados em Instituições de Longa Permanência).

A administração aguarda o envio de novas remessas da vacina para concluir a vacinação no grupo prioritário definido no Plano de Imunização.

*Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba