Caraguatatuba Cidades Notícias

Caraguatatuba mantém vacinação contra Covid para jovens com mais de 25 anos

Tamoios News

Caraguatatuba continua aplicando a vacina contra a Covid-19 em jovens com mais de 25 anos. Serão agendadas mais 2.080 pessoas para a vacinação na próxima semana, de terça a sexta-feira. O agendamento ocorre para quem fez a solicitação da vacina no aplicativo nos dias 15 e 16 de julho.

Quem solicitou a vacinação pelo aplicativo ‘Caraguatatuba 156’ após essa data deve aguardar um novo lote de doses, a ser enviado pelo Governo do Estado.

Para ser vacinado é fundamental que a pessoa confirme o agendamento no ‘Caraguatatuba 156’, assim que receber a notificação, que acontece pelo próprio aplicativo e também por e-mail.

Caso não confirme o agendamento no aplicativo, ou não compareça no dia da vacinação, ou ainda, se negue a tomar a vacina na hora, por conta da marca, a pessoa tem seu cadastro cancelado e deverá realizar uma nova solicitação no ‘Vacina Caraguá’, indo automaticamente para o fim da fila.

A cidade conclui hoje, 23, a vacinação contra a Covid-19 dos acima de 25 anos que fizeram a solicitação até o dia 14 de julho.

Até quinta-feira (22), 5.108 pessoas foram vacinadas. Ainda nesta sexta (23) são esperadas 1.236 pessoas para vacinação.

Segunda dose

A partir da próxima semana a segunda dose também será agendada através do ‘Vacina Caragua’. Por isso, a orientação é que a pessoa aguarde o recebimento do push pelo próprio aplicativo, ou e-mail, para completar a imunização. Muito importante que confirme, assim como fez com o agendamento da primeira dose.

Doses aplicadas

Até esta sexta-feira (23), Caraguatatuba recebeu 94.228 doses de vacina. Desse total já foram aplicadas 66.375 de primeira dose e 27.173 de segunda ou dose única. No geral, a cidade aplicou 93.548 doses.

Hoje, 54% da população já recebeu a primeira dose e 22% está com a imunização completa.

*Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba