Caraguatatuba Cidades Notícias

Caraguatatuba promove feira de adoção de animais neste sábado (26)

Tamoios News
Foto: PMC

Cerca de 40 animais terão a chance de ganhar um novo lar na feira de adoção que será promovida pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Caraguatatuba, no próximo sábado (26).

A feira de adoção acontece na própria unidade CCZ que está localizada no Jardim Britânia, das 9h às 13h.

Os interessados em adotar um pet deverão comparecer no local, munidos do RG, CPF e um comprovante de endereço.

O CCZ explica que, para adotar, a pessoa deverá estar ciente da responsabilidade de cuidar de um animal. Por isso, ela passará por uma breve entrevista com os profissionais da unidade.

Na entrevista, a equipe irá analisar como será adaptação do pet no espaço físico e à composição familiar da nova casa. Nela, também é avaliada a capacidade da família em suprir as necessidades do animal.

É muito importante ressaltar que todos os animais, cães e gatos, filhotes ou adultos, disponíveis para adoção na feira são clinicamente saudáveis e dóceis.

Protocolos sanitários contra a Covid-19

Para a segurança dos profissionais e dos futuros adotantes, a Prefeitura reforça a necessidade de manter as medidas de segurança para evitar um possível contágio com a doença.

Por isso é fundamental fazer o uso de máscaras de proteção durante todo o período que estiver no local e manter o distanciamento entre as pessoas.

Serviço – O Centro de Controle Zoonoses (CCZ) está localizado na Rua Ministro Dílson Funaro, 115 – Jardim Britânia.

*Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba