Caraguatatuba Cidades Notícias

Caraguatatuba vacina jovens de 16 e 17 anos com comorbidades, deficiência, gestantes e puérperas

Tamoios News
Foto: Cláudio Gomes/ PMC

Jovens de 16 e 17 anos com deficiência, comorbidades, gestantes (em qualquer período gestacional) e puérperas (até 45 dias) poderão receber a vacina contra a Covid-19, por meio de agendamento, ainda essa semana em Caraguatatuba.

O agendamento da vacinação continua sendo pelo ‘Vacina Caraguá’. Os cadastrados que se enquadram dentro dos critérios (idade e condição) vão receber as notificações.

Vale ressaltar que no dia da vacinação o jovem deverá estar acompanhado do pai ou responsável e apresentar um documento que comprove a comorbidade, deficiência e/ou gestação, podendo ser: exames, receitas, relatório médico ou prescrição médica.

Para ser vacinado é fundamental que o jovem confirme o agendamento no ‘Caraguatatuba 156’, assim que receber a notificação, que chega pelo próprio aplicativo e também por e-mail.

Caso não confirme o agendamento no aplicativo, ou não compareça no dia da vacinação, ou ainda se negue a tomar a vacina na hora, por conta da marca, a pessoa tem seu cadastro cancelado e deverá realizar uma nova solicitação no ‘Vacina Caraguá’, indo automaticamente para o fim da fila.

Para saber quais são as comorbidades apontadas pelo Governo do Estado que, segundo o Ministério da Saúde, dão direito à vacina clique aqui.

Solicitação da vacina no ‘Vacina Carguá’

A Prefeitura de Caraguatatuba reforça que qualquer pessoa com mais de 12 anos pode solicitar a vacinação no ‘Vacina Caraguá’. Quem ainda não está na vez de receber o imunizante pode se adiantar e fazer o cadastro, e assim que forem liberados novos grupos será chamado.

Para aqueles que já estão aptos a receber a vacinação contra a Covid-19 a orientação também é a mesma. A solicitação deve ser feita o quanto antes. A liberação da vacina depende apenas do envio de novas doses por parte do governo estadual.

18 +

Nesta terça-feira a Prefeitura de Caraguatatuba mantém a vacinação para os jovens acima de 18 anos, cadastrados no ‘Vacina Caraguá’.

Lembrando que a solicitação da vacina é feita no aplicativo ‘Caraguatatuba 156’ que está disponível para smartphones – Android e IOS – e pode ser baixado diretamente pelas lojas de aplicativo.

*Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba