Caraguatatuba Cidades Notícias

CCZ de Caraguatatuba resgata oito filhotes abandonados em via pública; animais estão disponíveis para adoção

Tamoios News

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Caraguatatuba recolheu oitos cães que foram abandonados em via pública. Os filhotes (fêmeas e machos) têm em torno de 45 a 60 dias e estão disponíveis para adoção.

De acordo com o CCZ, os animais foram encontrados dentro de uma caixa de papelão. O responsável pela ação não foi localizado.

O CCZ reforça que a Lei Federal nº 9.605/98 deixa claro que abandonar animal é crime e que o infrator pode ser multado, além de ter que cumprir detenção de três meses a um ano. No município, há o processo administrativo com pena de multa prevista na Lei de nº 1.298/2006.

Quem estiver interessado em adotar os animais pode se dirigir até à unidade do CCZ, de segunda a sexta-feira, das 9h às 14h. Para adotar os filhotes, a pessoa deve levar RG, CPF e um comprovante de endereço.

Além dos filhotes, o CCZ conta com outros animais, cães e gatos, clinicamente saudáveis e dóceis para adoção.

O CCZ explica que para adotar a pessoa deverá estar ciente da responsabilidade de cuidar de um animal. Por isso, ela passará por uma breve entrevista com os profissionais da unidade.

A equipe irá analisar como será adaptação do animal no espaço físico e a composição familiar da nova casa. Também é avaliada a capacidade da família em suprir as necessidades do animal.

Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba