Cidades Notícias

Cidadãos podem encaminhar notícias de fato ao MPSP por meio digital

Tamoios News
Foto: José Cruz / Agência Brasil

A partir de agora, qualquer pessoa que precise comunicar uma notícia de fato ao Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP) poderá fazê-lo de maneira totalmente digital. A nova funcionalidade será agregada ao Atendimento ao Cidadão, plataforma virtual que facilita o acesso à instituição, na próxima terça-feira (30/3), representando mais um passo no desenvolvimento do sistema dos procedimentos extrajudiciais digital do Ministério Público.

“A notícia de fato sendo preenchida diretamente pelo interessado, torna desnecessário o registro pelos servidores nas Promotorias, melhorando a qualidade da informação e dando maior celeridade na análise do procedimento”, disse o diretor-geral do MPSP, Michel Romano. Em suma, essa funcionalidade, somada à digitalização do acesso da população à Ouvidoria e à Corregedoria, torna possível que os procedimentos extrajudiciais, desde o primeiro momento, tramitem inteiramente de forma virtual.

Na reunião em que aprovou o novo sistema, o procurador-geral de Justiça, Mario Sarrubbo, fez questão de cumprimentar os técnicos do CTIC responsáveis pelo trabalho de desenvolvimento da ferramenta, que está sendo construída internamente na instituição.

Nesta segunda-feira (29), a Escola Superior do Ministério Público promove o webinar “Notícia de Fato Digital e Certidão Eletrônica”, das 15h30 às 17h30.

*Fonte: Ministério Público do Estado de São Paulo