Cidades Ilhabela

Aberta temporada de cruzeiros em Ilhabela e passageiros precisam seguir protocolos exigidos pela Anvisa

Tamoios News

Com segurança, Ilhabela caminha a passos largos para sua retomada econômica e turística. Uma das provas desta jornada é a chegada do navio Costa Fascinosa, que aportou na cidade na manhã desta quinta-feira (2/11), abrindo a temporada de cruzeiros 2021/2022.

 Ao todo, estão confirmados inicialmente a chegada de 34 cruzeiros em Ilhabela com previsão de R$ 81 milhões sendo injetados na economia local pelos turistas que desembarcam na cidade, seja com a compra de souvenirs, artesanatos e roupas, consumo em restaurantes, bares e quiosques ou ainda passeios turísticos.

 Os navios cruzeiros que aportam em Ilhabela seguem rígidos controles de segurança sanitários contra a Covid-19. Para embarcar, o tripulante precisa apresentar o Passaporte de Vacinação com as duas doses completas, apresentação de teste RT-PCR negativo e teste de antígeno antes do embarque, além da testagem de 10% dos passageiros e 10% da tripulação a bordo, realizada diariamente. Atualmente, os cruzeiros operam com capacidade limitada a 75% da sua totalidade e toda a tripulação realiza testes semanais.

 “A temporada de cruzeiros em Ilhabela é uma parte importante da economia local, pois colabora com a geração de emprego e renda das famílias e divulga Ilhabela para todo o Brasil. Temos trabalhado com segurança na atual retomada econômica e a expectativa é muito positiva”, destacou o Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci.

 A secretária de Turismo de Ilhabela, Luciane Leite, esteve presente na ocasião para recepcionar os primeiros turistas que desembarcaram na cidade. “Estamos muito contentes em voltar a receber os turistas de cruzeiros, que sem dúvidas, vão fomentar toda nossa indústria do turismo e economia local”, comemorou Luciane.

 “Estamos esperando coisa boa. Ficamos parados quase um ano e meio, então a expectativa é de muito otimismo”, declarou José Francisco de Souza, que trabalha no serviço de transporte de vans para passeio no receptivo aos turistas.

 O primeiro navio que aportou em Ilhabela é o Costa Fascinosa, e logo na chegada, o cenário paradisíaco da cidade e o receptivo turístico já encantou os turistas. “O visual é lindo e essa alegria da recepção está fantástica, ainda mais com esse tempo maravilhoso. Tenho a sensação de muita segurança com todos os protocolos de segurança que estão sendo feitos também, então é só alegria”, declarou a turista Cláudia Ribeiro, que é de Lavras (MG).

Fonte: Prefeitura Municipal de Ilhabela