Cidades São Sebastião

Abertas as inscrições para curso gratuito de Operação e Manutenção de Convés em Embarcações em São Sebastião

Tamoios News
Foto: Divulgação PMSS

A Prefeitura de São Sebastião, por meio do Centro Integrado Profissionalizante (CIP) da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES), oferece o curso gratuito de Operação e Manutenção de Convés em Embarcações de Esporte e Recreio, que será ministrado pela empresa Azimuth Consultoria e Treinamentos. Serão disponibilizadas dez vagas, preenchidas por ordem de chegada.

As inscrições poderão ser feitas a partir desta quarta-feira (25), das 9h às 11h e das 14h às 16h, no Centro Integrado Profissionalizante (CIP) da Topolândia, à Rua Antonio Pereira da Silva, n.º 56.

Podem se inscrever moradores de São Sebastião, maiores de 18 anos, que já possuam carteira de Arrais amador. É necessário apresentar cópias de RG, CPF, comprovante de residência e de vacinação contra a Covid-19.

O curso será de 6 a 11 de junho, das 18h às 21h, com aulas teóricas ministradas no CIP e presenciais na Marina Igararecê, à Rodovia Dr. Manoel Hipólito do Rêgo, n.º 2.500, na Praia do Arrastão. Terá duração de 20 horas, sendo 12 de aulas teóricas e 8 de aulas práticas.

Mais informações pelo telefone (12) 3892-5535 ou whatsapp (12) 99107-6619.

Curso

O curso de Operação e Manutenção de Convés em Embarcações de Esporte e Recreio tem como objetivo aprimorar o conhecimento e a cultura náutica em São Sebastião, criando oportunidade de profissionalização e atuação como prestador de serviços na indústria de iates, veleiros e lanchas.

Entre as atribuições do operador, estão auxiliar o comandante na execução de manobras de fundeio, suspender, atracar, desatracar, entrada e saída de diques e outras fainas; realizar diagnósticos e procedimentos de manutenção preventiva de equipamentos e materiais de embarcação; interpretar e executar um plano de navegação contemplando preparo da embarcação; conduzir embarcações de apoio; realizar levantamento, conferência e auxílio no embarque de suprimentos, entre outros.