Cidades Ubatuba

Aeronáutica investiga causas da queda de avião que decolou de Ubatuba

Tamoios News
Local onde avião caiu. Foto: Bombeiros/Divulgação

Investigadores do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), iniciaram na manhã desta quinta-feira(9), a investigação para apurar as causas da queda da aeronave de prefixo PR-OFI que caiu na tarde de ontem na capital, após decolar do aeroporto de Ubatuba.

A aeronave com capacidade para cinco pessoas, de matrícula PR-OFI, fabricada em 1975 pela Beech Aircraft, caiu por volta das 18 horas, de ontem, nas proximidades do aeroporto Campo de Marte, na zona Norte da capital. O piloto Paulo de Magalhães Pereira, de 48 anos, morreu no local.

Avião que caiu na capital. Foto: Reprodução TV Bandeirantes

O piloto tinha deixado a capital para levar um passageiro até Ubatuba e retornou por volta das 17 horas. Quando se preparava para pousar, teria sofrido uma pane no motor. O piloto chegou a pousar e em seguida, arremeteu, caindo em seguida,  na avenida Braz Leme, na altura no número 1315, na vizinhança do Campo de Marte, na zona Norte de São Paulo.

Segundo as autoridades, a documentação do avião, bem como, do piloto, estavam devidamente regularizadas. De acordo com a Aeronáutica, a aeronave era registrada para executar serviço aéreo privado.