Caraguatatuba Cidades

Aguila Junior promove coletiva de imprensa para explicar ações e gastos com a covid

Tamoios News

O prefeito de Caraguatatuba,m Aguilar Junior, participa de uma coletiva de imprensa, às 10 horas, desta segunda-feira(3), no Teatro Mário Covas.  O prefeito irá divulgar as ações feitas pela prefeitura para conter o avanço da covid-19 no município.

Caraguatatuba lidera os números de casos e de mortes da doença na região. São 1.031 casos, sendo 136 deles de moradores não residentes e 55 mortes, sendo duas de pessoas de fora da cidade. O município, apesar de estar na fase 2- Laranja, liberou o funcionamento de restaurantes, bares, salões de beleza e academias, que só poderiam ser reabertos na fase 3- Amarela.

A coletiva do prefeito ocorre, quase uma semana depois da Câmara aprovar por unanimidade a criação de uma comissão para fiscalizar as ações e gastos da prefeitura no combate a pandemia.

A comissão, que é composta pelos vereadores oposicionistas Dennis Guerra( presidente), Elizeu Onofre da Silva (Ceará) relator e José Eduardo da Silva (Duda Silva) membro, terá um prazo de 180 dias para conclusão dos trabalhos, podendo ser prorrogado por uma única vez pela metade do período estabelecido.

A comissão poderá solicitar documentos, informações e esclarecimentos de servidores ou colaboradores de empresas privadas. Dennis Guerra ressalta que o Poder Legislativo tem o dever de estar atento aos gastos públicos para que os investimentos realizados estejam de acordo com os princípios da administração pública, evitando que a urgência em adquirir bens e serviços para o combate ao novo corona vírus estejam de acordo, principalmente com a legalidade, impessoalidade, publicidade, moralidade e a eficiência dos atos, em defesa da saúde da população.