Cidades Ubatuba

Alerta da Defesa Civil de Ubatuba: Interdição da estrada da Almada

Tamoios News

A Defesa Civil de Ubatuba alerta moradores das comunidades da Almada e do Engenho bem como frequentadores das praias: de 9 a 12 de agosto (terça a sexta-feira da próxima semana), o tráfego de veículos de quatro rodas será interditado, permitindo somente a passagem de pedestres, bicicletas e motocicletas.

A medida será necessária devido a uma ação de sondagem e análise técnica do solo na altura do km 3, local mais prejudicado com as chuvas do início de abril. “O estudo vai permitir que seja identificada a melhor forma de execução da contenção de encostas”, explicou o secretário adjunto de Segurança Pública e Defesa Social, Alexandre Napoli.

O referido trecho será contemplado com recurso da secretaria estadual de Desenvolvimento Regional, na casa dos R$2.080.000,00, pleiteada pela prefeita Flavia Pascoal no dia 21 de julho, aproveitando o estado de emergência da cidade (estabelecido na ocasião das fortes chuvas) que vai até o dia 4 de outubro.

“Tivemos uma grande erosão naquele ponto. Fomos a São Paulo com todo o projeto e documentação para solicitar essa verba, em torno de 2 milhões. A obra é imprescindível para oferecer segurança ao único acesso à comunidade”, reforçou a prefeita.

É importante destacar que a previsão de interdição no período leva em conta as condições climáticas favoráveis para a execução da sondagem.

“Caso venha a chover, o prazo de interdição poderá ser estendido. No próximo final de semana, o trecho será liberado, mas se os serviços não forem concluídos, retomaremos a interdição na segunda, 15”, concluiu Napoli.

Outras obras

O km 1 da estrada da Almada já será contemplado com obras de contenção oriundo de uma verba federal, decorrente dos estragos das chuvas de 2018,recurso que também viabilizou obras de contenção na praia da Enseada

Fonte: Secretaria de Comunicação / PMU