Caraguatatuba Cidades

Atleta paralímpica de Caraguatatuba é ouro e bate recorde em Campeonato Brasileiro

Tamoios News
Paratleta Ellen Dias Braga

Um dia histórico para o atletismo adaptado de Caraguatatuba.  Sexta-feira (27), a paratleta Ellen Dias Braga, da Secretaria de Esportes e Recreação, bateu seu próprio recorde no lançamento de club durante a última etapa do Circuito Brasileiro Loterias Caixa, realizado em São Paulo, pelo Comitê Paralímpico Brasileiro.

Ellen disputou na classe F32 (paralisia cerebral), e conquistou a medalha de ouro. Ela fez a marca de 5,16 metros no arremesso de club e ultrapassou o recorde brasileiro anterior de 4,66 metros, que era da própria paratleta. Além disso, Ellen bateu o recorde das Américas. Anteriormente, o recorde, que era de 5,13 metros, pertencia a uma paratleta argentina.

Outra paratleta que está “dando trabalho” no Circuito Caixas é Josiane Nowacki. Ela também faz parte da equipe de esportes adaptados da Secretaria de Esportes de Caraguatatuba.

Josiane, que compete na categoria T54 (atletas com lesão medular ou alguma sequela nos membros inferiores que impedem de fazer a corrida com as pernas), melhorou sua marca nos 100m com 19’34 (segundos), e conquistou a medalha de bronze. Ainda nesta sexta-feira Josiane compete em quatro provas no Circuito Caixas.