Cidades São Sebastião

Banda dos Fuzileiros Navais se apresenta em Ilhabela no sábado (20) e em São Sebastião no domingo (21)

Tamoios News

A Banda de Fuzileiros Navais do Oitavo Distrito Naval fará uma apresentação em Ilhabela no sábado (20/11), a partir das 19h30, na Praça das Bandeiras, na Vila. E no domingo (21/11), a atração acontece a partir das 16h, em frente à Casa da Cultura, na Rua da Praia, em São Sebastião.

O grupo criado em 2017, atualmente conta com 23 músicos, sendo 22 executantes e um mestre de música. Participa de diversos eventos militares e civis, sendo um dos destaques a apresentação na recepção da Princesa do Japão, além do Concerto Alusivo a Armada do Paraguai, o São Paulo Boat Show e recepção ao Presidente da República.

O evento faz parte das comemorações do bicentenário da Independência do Brasil, que acontecerá em setembro de 2022.

A Banda dos Fuzileiros Navais tem como intuito divulgar a Marinha do Brasil e suas ações cívico sociais na área deste Comando.

“A Marinha inicia neste ano de 2021 as comemorações dos 200 anos da Independência do Brasil e, como parte dessa celebração, teremos a apresentação da Banda de Música do Comando do Oitavo Distrito Naval na Praça das Bandeiras, em Ilhabela. A Banda é composta pelos militares fuzileiros navais da Marinha e fará uma apresentação de música popular brasileira onde toda a população presente poderá se alegrar e aproveitar o momento com familiares e amigos”, disse o delgado da Capitania dos Portos em São Sebastião, Capitão de Mar e Guerra, Adriano Vieira de Souza.

Fonte: Prefeitura Municipal de Ilhabela