Cidades Ilhabela

Barra Velha lidera os casos de covid em Ilhabela

Ilhabela registra 835 casos e oito mortes pela Covid-19. A prefeitura  investiga ainda 75 casos suspeitos da doença. O bairro da Barra Velha concentra o maior número de casos, 242. Nas comunidades tradicionais já são seis casos confirmados da doença. A prefeitura já realizou 5.722 testes na Ilha.

Com relação ao número de casos, 187 deles foram detectados em pessoas na faixa etária de 30 e 39 anos. Outros 166 casos, em pessoas com idades entre 20 a 29 anos. E, 157 casos, em pessoas com idades entre 40 a 49 anos.

Entre os óbitos, morreram seis homens e duas mulheres pela covid. Duas mortes foram de moradores acima de 90 anos;  outras duas de pessoas entre 80 e 89 anos; e, duas, de pessoas com idades entre 70 e 79 anos. Uma morte foi de morador com idade entre 50 a 59 anos ; e, outra, com idade entre 60 a 69 anos.

Segundo a prefeitura, 527 pessoas já se recuperaram da covid na Ilha. De acordo com a prefeitura, uma pessoas está internada na UTI e outras três em leito de enfermaria. Outras 296 cumprem isolamento domiciliar.

Bairros

UBS da Barra Velha

O bairro da Barra Velha é o que maior número de casos, 242 pessoas infectadas. Segundo a médica Maria da Paz, a doutora Pazinha, o bairro lidera o número de casos por ser um dos mais populosos da Ilha, ter muitas famílias dividindo um mesmo cômodo, promover festas familiares durante a pandemia, muitos moradores não utilizam máscaras e  desrespeitam o isolamento social.

Segundo ela, o número de atendimentos na unidade de saúde do bairro cresceu muito nas últimas semanas, passando passando de oito para até 38 atendimentos/dia. As duas equipes de saúde da família que trabalham no bairro atendem mais de 7 mil pessoas.

A médica disse que entre os sintomas mais comuns da covid na Barra Velha tem sido dor de garganta e tosse. Segundo ela, muitas pessoas ainda resistem em fazer os exames temendo perder o emprego caso teste positivo para a covid. A doutora Pazinha finalizou afirmando que a população tem que entender que ou uso de máscaras e o isolamento social são fundamentais para se impedir a propagação do vírus.

Casos por bairros:

Barra Velha- 242

Alto da Barra- 119

Água Branca- 113

Itaquanduba- 71

Reino- 58

Bexiga- 31

Perequê- 30

Vila- 30

Itaguaçu- 22

Green Park- 17

Ponta Azeda- 17

Costa Bela- 16

Armação- 14

Santa Tereza- 13

Cocaia- 11

Saco do Indaiá- 7

Saco da Capela- 6

Piúva e Taubaté- 5 cada

Praia do Pinto- 4

Curral, São Pedro e Siriúba- 3  cada

Portinho e Feiticeira- 2 cada

error: Alerta: Conteúdo protegido!
%d blogueiros gostam disto: