Bertioga Cidades

Bertioga registra a primeira morte suspeita por coronavírus

Tamoios News

A Prefeitura de Bertioga informa que registra o primeiro caso de óbito suspeito por coronavírus no município. O caso é de um homem, de 61 anos de idade, que deu entrada no Hospital Municipal no domingo (05).

Segundo a prefeitura, o paciente portava comorbidades e apresentava insuficiência respiratória. Todos os procedimentos médicos foram realizados, inclusive intubação e ventilação artificial com auxílio de respirador.

A prefeitura informou ainda que foi realizado o teste para Influenza, que apontou negativo. Segundo a prefeitura, também foi coletada amostra para teste do covid-19 e encaminhada para análise no Instituto Adolfo Lutz.

O senhor faleceu na noite de domingo (05) e o Município aguardada resultado dos exames para confirmação ou descarte de coronavírus. Bertioga investiga 58 casos suspeitos de Covid-19.

A Prefeitura comprou 2 mil testes rápidos para detecção da Covid-19. A entrega dos kits deve ocorrer na sexta-feira, 10. Segundo a prefeitura,  os testes serão realizados em profissionais de saúde e em pacientes que estiverem internados em estado grave que necessitem de confirmação de diagnóstico imediato.